top of page

Cenografia

Arraiá da Casinha

O Arraiá da Casinha é uma festa junina fora do padrão, que vem, ano após ano, se aventurando na mistura entre roça e capital, entre o folclórico e o contemporâneo.Com a proposta de libertar o jeca que existe dentro de cada belo horizontino, o Arraiá da Casinha resgata o que há de melhor nas festividades juninas e o mistura com o tempero especial da nova cena cultural da nossa cidade e sua consciência emergente de ocupação do espaço público.

Colaboração: Luiza Marx

Criação e transformação de ambientes, concebendo uma identidade visual a seu stand, show, evento ou espetáculo.

Cidades Invisíveis

Cidades Invisíveis foi o primeiro evento produzido em conjunto pela banda Câmera e o pessoal do I Love Bubble. O evento foi lançamento do clipe Tulsa, e nosso briefing era o skyline das grandes cidades. Como diria Ítalo Calvino: "Todas essas belezas o viajante já conhece por tê-las visto em outras cidades. Mas a peculiaridade desta é que quem chega numa noite de abril, quando os dias se tornam mais curtos e as lâmpadas multicoloridas se acendem juntas nas portas das tabernas, e de um terraço ouve-se a voz de uma mulher que grita: uh!, é levado a invejar aqueles que imaginam ter vivido uma noite igual a esta e que na ocasião se sentiram felizes."

Vídeos: João Diniz

Video maker: Bel Diniz

Vj: Renata da Matta

Iluminação: Marcus Soares

Colaboração: Marcus Soares e Luiza Marx

 

Veja o Vídeo!

S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L.

Simpósio de Empreendedorismo Nada Sensato Articulado no Cenário Internacional e Organizado por Nossos Amigos Legais! É assim que se define o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L., evento produzido pela comunicativa Híbrido.cc e pela banda Pequena Morte. Em sua terceira edição contou com uma cenografia rápida, barata e alegre assim como o Carnaval.

Colaboração: Marcus Soares e Luiza Marx

Dead Lovers Lançamento do EP Lóvi

Lóvi é o disco experimental e em português da banda belorizontina Dead Lover's Twisted Heart. Nesse contexto criamos uma mistura entre palquinho de interior e uma quermesse, tendo como "referências a música negra contemporânea numa brincadeira com os ritmos do pop eletrônico angolano das ruas de Lisboa, somado a coros mezzo barrocos, mezzo caipiras."

Colaboração: Luiza Marx

Orquestra Jovem de Contagem​ - Concerto na Cidade- Sinta a Música no Ar

A ideia era a criação do espaço com artifícios gráficos, tecnológicos, espaciais e temporais em uma espécie de skyline da cidade que mostrasse aos expectadores essa homenagem à cidade de Belo Horizonte.

Para a ambientação e dinâmica espacial, recursos de iluminação e volumes criaram a sensação de profundidade. A ideia foi o cenário se modificar durante o espetáculo de maneira suave mas perceptiva. Toda a elaboração da cenografia foi pensada para que o público tivesse um impacto ao se deparar com o som da orquestra, afim de provocar o envolvimento do espectador.

Colaboração: Maria Leite

Fotos: Giancarlo Almeida, Carminha Santos, Edson Dutra

Zimun : Lançamento do EP Surreal

Em um show de lançamento bem intimista realizado no Teatro da Biblioteca Publica Estadual Luíz de Bessa a ideia era trabalhar um cenário simples mas que conversasse bem com a iluminação, a música e o público.

Colaboração: Luiza Marx

Matheus Brant -

A Semana



Em um show ao vivo no CCCP, pub cultural de BH, o artista Matheus Brant lançou seu primeiro CD solo, “A Semana”.

O cenário foi intimista e minimalista. Criamos uma sequência de lustres em acrílico gerando ritmo e no fundo do palco projeção mapeada com o show em tempo real.

Show de lançamento de CD Gabriel Guedes

O músico tradicional mineiro Gabriel Guedes, procurou a Fósforo com o intuito de transformar seu show em um grande concerto místico através de um espaço diferenciado e elementos cenográficos que dialogassem com seu CD.
O local escolhido e inusitado foi a Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha no bairro de Santa Teresa em Belo Horizonte.
Um grande diagrama octogonal representado pelo baguá no piso central da nave da Igreja foi o formato do mapa de palco. Em seus lados usamos flores, velas e tecidos como elementos cenográficos.
O resultado deste grande músico e sua orquestra foi um espetáculo único, apresentado no fim do ano de 2012.

Cenografia do Stand de vendas Odebrecht - Empreendimento Parque Avenida



Atendemos a necessidade de implantar uma cenografia impactante e consistente para o Stand de vendas do primeiro Complexo Multiuso da Odebrecht Realizações em Belo Horizonte.

No espaço instalamos toda a padronização de marca através de grandes letreiros luminosos, sinalização interna, mobiliário de atendimento e totens de propaganda do empreendimento. Uma junção de elementos cenográficos e acabamento arquitetônico para um espaço corporativo multiuso.

S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L4



Com a quarta edição do Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L. a Híbrido.cc fechou o coração da Savassi. Com mais de 15 mil pessoas a cenografia aconteceu nos dois palcos e nas árvores da Av. Getúlio Vargas e Av. Cristóvão Colombo.

Colaboração: Maria Leite, Thales Pimenta

Fotos: Bel Diniz, João Miranda e Renato Reis

 

Veja o vídeo!

Stand Plural : Fashion Business Rio e Minas Trend Preview



Utilizando dos grafismos usados na peças de roupa criamos uma tapadeira simples que mostrava para os visitantes da feira oque a coleção estava trazendo. 

Desenvolvimento de estampas e arte gráfica: Lucas Magalhães

bottom of page